Ir para o conteudo principal

Nova sala de Tomografia: Mais que um exame, bem-estar, conforto e qualidade

Por: Comunicação CEICO em

A clínica CEICO desenvolveu novas estratégias para lidar com os desafios diagnósticos, principalmente em crianças pequenas, que ficam com medo e ansiosas quando entram em uma sala de exames.

A nossa sala temática de tomografia tem o intuito de distrair e acalmar a criança, com isso conseguimos imagens com melhor definição, menos radiação e redução de sedações.

Sabemos que alguns pacientes precisam fazer exames várias vezes ao longo dos anos, por isso é muito importante dar-lhes uma experiência positiva com seu primeiro exame, que não os deixe traumatizados e recusando-se a fazer outro exame em sua próxima consulta.

O nosso equipamento conta com as mais modernas técnicas de redução de radiação, como reconstrução iterativa, Smart Ma, reporte de dose, entre outros. A outra novidade é o emprego do protocolo “Color Coding for Kids”, que consiste em identificar a criança com uma fita colorida, cada cor representa uma faixa de peso e altura e no console da maquina há protocolos pediátricos pré-carregados com base na classificação de cores da criança. Com isso podemos fazer exames individualizados para cada criança, diminuindo o número de erros na hora de selecionar o protocolo e consequentemente reduzindo a dose de radiação.

Os pais tem papel fundamental na experiência da criança antes e durante o exame, por isso sugerimos que:

- Comece a preparar seu filho no dia anterior.

- Avise seu filho que ele vai tirar fotos, para que o médico possa saber mais sobre seu corpo.

- Use palavras simples para descrever o que ele irá realizar.

- Tranquilize seu filho falando que você vai estar sempre do lado dele.

- Traga itens de conforto que ajudem seu filho a se sentir seguro, como um brinquedo ou cobertor favorito.

- Caso tenha outra ideia de distração, como música ou desenho favorito, comunique nossa equipe para preparamos o melhor cenário para seu filho.

 

>> Agendamentos: (65) 3026-2878